Portugal Rumo a Brasília 2018

Atenta a tradição de participação portuguesa nestes Fóruns e, considerando o facto desta 8.ª edição ser a primeira num país de expressão portuguesa, coincidindo temporalmente com a Presidência Brasileira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, o Ministério do Ambiente, lançou, através do Despacho Ministerial n.º 957/2017 publicado no Diário da República n.º 16/2017, Série II de 2017-01-23, o Projeto “Portugal Rumo a Brasília”. 

Através deste Projeto Portugal Rumo a Brasília, o Ministério do Ambiente pretende dinamizar, de forma atempada e preparada, a forte participação de todos os interessados neste evento, procurando afirmar o nome de Portugal enquanto país incontornável da agenda internacional da água, deixando um legado de reforço da visibilidade internacional do cluster português da água e da dinâmica da sua presença internacional.

Esta participação procurará cobrir todos os processos do Fórum Mundial da Água (Político, Temático, Regional, Sustentabilidade, Cidadão e Feira da Água). Este Projeto integra ainda a iniciativa CPLP, um processo paralelo à estrutura formal do FMA 2018, lançada por Brasil e Portugal e que procurar dinamizar o envolvimento dos países de expressão portuguesa.

A organização nacional do projeto, em cumprimento do respetivo despacho, é constituída por um Comissário, uma Comissão Executiva e uma Comissão de Acompanhamento.

 

Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes

21.09.2017

Se está a aceder a esta página via tablet ou smartphone e não consegue ver o vídeo, clique aqui